JUSTIFICATIVA
Os
alunos desenvolvem-se com resultados melhores na escola quando tem contato com
os livros diariamente.
A
família desempenha um papel importante se ler em voz alta para seus filhos e se
ajudarem as crianças a gostar de livros.
Os
alunos aprendem mais facilmente a ler, se as pessoas da família lhe derem
atenção e conversarem bastante com elas. Quanto mais atenção recebem e quanto
mais correta e variada for a linguagem da família será melhor para a criança.
Levar
o livro até a família e desenvolver interesse pela leitura. Pensando nisso,
resolvemos trabalhar com os alunos o projeto LEITURA EM FAMÍLIA, onde o
diferencial será levar para a casa do aluno, um material adequado à sua
leitura, com isso trazer a família para
trocar essa experiência com a escola, fazendo com que os pais também se envolvam com a atividade, visando
assim proporcionar momentos agradáveis a toda família e motivar a leitura.
É
bem comum ouvimos em reuniões pedagógicas, encontros e momentos de analises de
resultados e desempenho escolar que a família não acompanha, não ajudam e que é
por isso que as notas de alunos A, B e C vão mal. Os alunos precisam de alguém
que lhe expirem segurança e ao mesmo tempo o afeto e carinho para os auxiliarem.
Então
resolvemos unir nossas ideias, criatividade, e força para incentivar a leitura
e aproximar a família do aluno, a fim de resolvermos dois problemas graves e
sérios que acompanham as escolas de um modo geral: leitura e acompanhamento da
família. Além de propiciar um momento de afeto, troca de conhecimento e lazer
nos momentos em que a família se encontra seja em casa ou na escola no palco e
no cantinho da leitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário